LGPD

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DE PROTEÇÃO DE DADOS 

A VIA LAR / BWT-BRASIL tem o compromisso com a proteção dos dados pessoais utilizados em nossas atividades.

Foi com isso em mente que criamos a nossa Política de Privacidade que apresenta informações claras e transparentes sobre o tratamento de dados pessoais e as formas como protegemos os dados e seus titulares.

Quais dados são utilizados?

Dados Pessoais

Dados informados voluntariamente por você - titular - no momento da compra ao preencher o formulário de cadastro em nossa plataforma de e-commerce, como: nome completo, e-mail, gênero, CPF, data de nascimento, endereço, número de telefone e senha de acesso à área exclusiva do Usuário.
Ressaltando que no momento do cadastro em nossas plataformas, é facultado ao titular a integração de login através de perfil pré-existente em mídias sociais.

Dados de pagamento

Informações fornecidas pelos titulares ao efetuar compras através de nossa plataforma de e-commerce, como: números de cartões de crédito e de débito, bandeira, data de vencimento, CVV (“Card Verification Value” – Valor de Verificação do Cartão) e endereço de cobrança.

Dados de registros eletrônicos e interação do Usuário

Informações coletadas a partir da sua navegação em nossa plataforma (seja como visitante ou Usuário cadastrado), como: dados dos itens comprados, endereço IP (Protocolo de Internet), Session ID (Identidade/token de sessão), dados dos dispositivos móveis utilizados para acesso ao website (incluindo versão de sistema operacional, navegador, conexão e softwares instalados), dados de geolocalização, e demais informações relacionadas à interação do Usuário, tais como data e hora de acesso, produtos visualizados, tempo gasto nas páginas, áreas visitadas, registros de cliques e identificadores de cookies.

Como utilizamos os seus dados pessoais?

Esses dados estão essencialmente relacionados ao fornecimento dos nossos produtos e serviços no ambiente online e/ou telefônico, como você pode conferir nas finalidades abaixo:

• Prestação dos serviços disponibilizados no ambiente online e/ou telefônico, em cumprimento das obrigações contratuais assumidas;

• Viabilização de mecanismos de controle de estoque, logística reversa e devolução de produtos;

• Manutenção de cadastros para melhor comunicação com nossos clientes;

• Prestação de serviços associados aos produtos comercializados por nós;

• Identificação e autenticação dos Usuários de forma adequada nas áreas exclusivas de nosso e-commerce, de modo a viabilizar o atendimento às solicitações e dúvidas sobre produtos e serviços;

• Definição e análise de padrões e preferências de consumo dos nossos clientes, inclusive para a veiculação de ofertas personalizadas e indicação de produtos, conteúdos, notícias e demais informações relevantes para o relacionamento de forma mais assertiva;

• Realização de campanhas publicitárias, inclusive através de parcerias com veículos da mídia e redes sociais;

• Realização de ofertas personalizadas, tais como garantia estendida, inclusive através de parceiros;

• Consolidação de indicadores de utilização dos serviços disponibilizados em nossa plataforma e ações de melhoria contínua;

• Customização e melhoria de performance da navegabilidade;

• Aumento de mecanismos de segurança física e patrimonial;

• Redução do risco de atividades ilícitas e combate à fraude;

• Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais;

• Atendimentos telefônicos e/ou mídias sociais relacionados à suas compras online e/ou Televendas;

• Promover as atividades das empresas da VIA LAR por estarem envolvidas com a nossa atividade.

Como são utilizados cookies e tecnologias similares?

Além dos dados fornecidos diretamente pelo titular, também utilizamos cookies para aperfeiçoar a navegabilidade e experiência dos nossos usuários.

E o que são Cookies?

Cookies são arquivos criados pelos sites que você visita. Eles tornam sua experiência on-line mais fácil, economizando informações de navegação. Com os cookies, os sites podem manter seu login, lembrar suas preferências do site e fornecer conteúdo relevante localmente. Existem dois tipos de cookies:

Cookies essenciais:

Alguns cookies são essenciais para o funcionamento de plataformas, não sendo possível torná-los inativos sem gerar consequências negativas à navegação.

Cookies não essenciais:

Existem também os cookies chamados não essenciais, que, embora não sejam obrigatórios, permitem otimização da experiência do Usuário, oportunizando recursos como a memorização de preferências, termos de busca e histórico de produtos inseridos no “Carrinho”, por exemplo, permitindo uma navegação customizada.

Controle:

Você pode controlar o uso de cookies não essenciais através das configurações de seu navegador, mas isso poderá afetar o adequado funcionamento das nossas plataformas.

Parceiros comerciais/prestadores de serviço e fornecedores:

Possuímos serviços que dependem da atuação junto a outras empresas, poderemos compartilhar dados pessoais com parceiros – a exemplo de fornecedores de tecnologia, sites de parceiros (Marketplace), plataformas de pagamento e empresas de transporte e logística -, o que fazemos em estrito cumprimento às finalidades informadas aos titulares.

Como protegemos os Dados Pessoais?

Utilizamos políticas, mecanismos e procedimentos de segurança existentes no mercado para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de eventos – acidentais ou ilícitos – de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Ainda assim, a segurança não pode ser garantida de forma completa considerando todas as ameaças existentes no ambiente virtual, sendo nosso compromisso, dentro de nossa capacidade, empregar as medidas de segurança disponíveis para prevenção de incidentes.

Ressaltamos que direcionamos esforços na conscientização de nossos colaboradores sobre a importância do tema para mantê-los atualizados quanto às melhores práticas quanto à importância de implementar fluxos internos como controle de acesso e dever de confidencialidade.

Qual a nossa política de manutenção dos dados?

A nossa política de retenção de dados pessoais respeita as seguintes diretrizes:

• Somente são mantidos em nossos sistemas os dados pessoais necessários para o cumprimento das finalidades do tratamento. Assim, sempre que aplicável, realizamos a devida exclusão de dados pessoais desnecessários ou excessivos;

• Destaca-se, que, mesmo com o propósito de exclusão de dados desnecessários, preservamos as informações exigidas para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias, ou para o exercício regular de nossos direitos.

Quais os direitos dos titulares de dados pessoais?

Os direitos dos titulares de dados pessoais com base na legislação brasileira, que podem ser requisitados por meio dos canais de contato disponibilizados nesta Política, respeitados os limites aplicáveis:

Confirmação e acesso aos dados:

Qualquer um pode requerer a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos dados tratados pela VIA LAR, bem como informações sobre o possível compartilhamento com terceiros. Contudo, para oportunizar o exercício desse direito, podemos implementar mecanismos de autenticação de identidade do solicitante, com o objetivo de garantir segurança e proteção às informações tratadas.

Revogação de consentimento:

As situações em que a realização de operações de tratamento requer obtenção de consentimento, este poderá ser revogado a qualquer tempo mediante manifestação expressa do titular, de forma simples, gratuita e facilmente disponível.

Correção:

Estando-se diante de dados pessoais incorretos, imprecisos ou desatualizados, o titular de dados pessoais poderá solicitar a correção dessas informações ou mesmo viabilizá-la de forma célere e imediata através da atualização de seu cadastro em nossa plataforma.

Exclusão ou anonimização:

O titular de dados pessoais poderá requisitar a exclusão ou a anonimização dos dados fornecidos em algumas situações específicas – notadamente quando a base legal para o tratamento for o consentimento -, em especial quando acreditar que seus dados estão sendo tratados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a legislação aplicável. Contudo, é plenamente possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, em atendimento a obrigações legais ou para a proteção de interesses nossos ou de terceiros.

Oposição:

Ao titular de dados pessoais deve ser oportunizada a oposição ao tratamento de seus dados pessoais, observados os limites e imposições legalmente previstos.

Com quem devo falar na VIA LAR sobre os meus dados?

O nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO), Junior de Melo Mendes, e sua equipe de Privacidade terão o prazer em atendê-lo através do e-mail: sac@vialar.com.br

Através deste e-mail, você poderá exercer seus direitos de titular e realizar solicitações tais como: quais informações coletamos e processamos sobre você e quais razões e propósitos para esses processamentos.

Sobre qualquer Atualização desta Política

Esta Política de Privacidade poderá sofrer atualizações e ajustes a qualquer tempo, para que reflita as práticas da VIA LAR em matéria de privacidade e proteção de dados pessoais.

Atualização da política de privacidade

Informaremos aos nossos clientes através dos meios disponíveis. Lembrando que a data de última atualização estará sempre nesta Política.

Documento atualizado pela última vez em 30 de julho de 2021.

 

 

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